segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2016

Bloco de Esquerda contra declarações de Ribau Esteves sobre políticas de reflorestação.



O Bloco de Esquerda acusa Ribau Esteves de apoiar a liberalização da plantação do eucalipto. Comenta a declaração do autarca a propósito dos incêndios e da reflorestação sobre a crítica a quem defende restrições à plantação de eucaliptos.O Bloco de Esquerda defende a revogação da lei 96/2013 que liberalizou a plantação de eucaliptos no país. Lembra que Portugal tem a maior área europeia de eucalipto plantado e necessita de uma regulamentação e restrições à plantação de eucaliptos “dado tratar-se de uma florestação onde os incêndios ocorrem com maior facilidade sendo simultaneamente maior a dificuldade de controlo”.

“A abundância de eucalipto no país serve os interesses da indústria papeleira que assim tem matéria-prima a baixo custo e externaliza os riscos de incêndio para os pequenos produtores. A política florestal para o país não pode ignorar os custos financeiros e sociais provocados pela liberalização da plantação eucalipto”.

O BE associa as afirmações de Ribau Esteves às dúvidas em torno do investimento da Navigator Company (antiga Portucel) para Cacia. O debate surge em torno da revogação da lei da liberalização do eucalipto que para o BE mais não é do que uma “pressão inadmissível” da empresa sobre o poder político.

O Bloco considera ainda que Ribau Esteves deve “satisfações públicas” sobre os benefícios atribuídos pela autarquia para este investimento e recorda o caso de 2011 em que as contrapartidas não chegaram ser executadas.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®